T.G. - Músico, 29 anos. Brasil

O que é Pobreza?


Entendo pobreza de duas maneiras, a material e a espiritual.

Por pobreza material, entendo que seja a falta de recursos para o desenvolvimento do indivíduo e da família. A falta de instrução e dinheiro são fatores que ajudam a definir e estabelecar um padrão social de pobreza, uma vez que sem dinheiro é difícil ter recursos básicos para o dia-a-dia e para o crescimento pessoal dentro da sociedade. 
A falta de dinheiro impede que haja investimento na educação, no lazer, na família. Uma situação que limita e exige esforços extras para vencer as barreiras que a falta de dinheiro coloca.
Por outro lado, a falta de instrução acaba complementando essa falta material, uma vez que sem instrução qualquer recurso que se chega a mão pode ser desperdiçado caso não seja bem utilizado ou bem investido.
Sabe-se que muitos cidadãos sem dinheiro, quando pensam em grandes quantias, imediatamente imaginam a possibilidade de compra, pois é a falta mais direta e invasiva que a pobreza estabelece. Mas na verdade, a compra de acesso à instrução, a possibilidade de educação é o que torna um cidadão apto a crescer na sociedade e garantir seu sustento.
Ou seja, a pobreza se inicia com a falta do dinheiro e se solidifica através da falta de oportunidades à instrução. 
Já a pobreza espiritual, nada mais é do que a falta de amor e compaixão no coração. Existem bilionários pobres e pobres ricos. 

O que falta para chegarmos a um mundo sem Pobreza?

O acesso à educação de qualidade para a maioria da população, maior oportunidade de empregos e impostos mais baixos ajudariam no desenvolvimento da sociedade, diminuidno assim a pobreza mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário